Pode ser um “aperitivo” para antes de dormir ou então um lanche para levar para o trabalho, um pequeno-almoço ou ainda uma sobremesa para apresentar aos seus amigos.
Acima de tudo o que interessa, já sabe, é ser saudável e fácil de executar!
Para esta receita sugerimos maçã reineta porque para além de ser muito saborosa, por outro lado é a que fica melhor assada.
Apesar de a variedade se chamar Canada Gris, a Reineta é uma variedade Francesa antiga. É uma das variedades de maçã mais cultivadas em França, sempre disponível nos supermercados e mercearias nacionais como “Reineta”. É uma maçã de epiderme castanha-avermelhada e rugosa. A polpa é de coloração amarela e sabor doce.
É a maçã perfeita para cozinhar. É também um agradável ingrediente para saladas, depois de removida a casca.
Prefira maçãs duras, lisas e evite frutos tocados. Para que se mantenham frescas e com o mesmo valor nutritivo, guarde-as por lavar no frigorífico. As maçãs guardadas fora do frigorífico tendem a ficar farinhentas.
Ingredientes
2 maçãs reneitas
2 iogurtes gregos
mel
canela
INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO
Asse as maçãs com mel, quando estiverem reduza-as a puré.
Numa taça coloque o iogurte grego, o puré de maçã e volte a colocar iorgurte por cima.
Para finalizar, enfeite com canela.
Nutrientes principais
Fibra, Potássio, Ferro, Hidratos de Carbono e Vitamina C.
Muitas cultivares de macieiras têm alguns mataginosos naturais, mas alguns são quase inteiramente cobertos, notavelmente o Ecremont Russet . Maçãs Russet muitas vezes exibem um aroma e sabor que lembram nozes , e são muitas vezes muito doce. Apesar disso, os modernos criadores de macieiras raramente aceitam o cruzamento em novas cultivares de maçã. A quantidade de avermelhamento pode ser afetada por vários fatores, incluindo, condições meteorológicas , danos a doenças ou pragas e aplicações de agroquímicos (por exemplo , inseticidas , fungicidas e reguladores de crescimento ).